Jaquetas de couro no verão? Que coisa doida

Hoje minha filha Manuela me pediu uma jaqueta de couro, eu disse que loucura em plena estação que todo mundo quer se livrar das roupas, mas là fora estava chovendo, por ironia do destino. rsrsrs

Comprei a tão sonhada jaqueta de couro laranja, logo resolvi pesquisar e colocar no blog para minhas queridas.

O couro já apareceu na coleção 2010/2011 e volta nesta Primavera/Verão. Nas coleções lançadas este ano uma peça é reproduzida por várias marcas, a jaqueta de couro laranja.

Os editoriais de moda e lookbooks mostram que é fácil usar e o modelo rende visuais descolados.

Os tons são vivos, os ombros estruturados e o cumprimento mais curto. Marcas como Animale, M0B, Bob Store, Bo.Bô e Thelure fazem a linha mais cara, mas há a versão light em lojas da C&A, por exemplo, em couríssimo ou tecido.

Os estilistas garantem que as peças são confortáveis até sob sol forte, porque o couro tem umidade, e difunde a temperatura. Exposto ao sol diretamente, ele aquece, mas esfria rapidamente e continua fresco por mais tempo que os tecidos normais.

Alguns cuidados são importantes. Nos meses de verão, o calor intenso e a chuva interferem no balanço hídrico do couro (calor x umidade) e isso provoca o aparecimento do bolor e mofo.

De vez enquando, também é bom pendurar em um cabide e expor ao ar livre.






Comentários

Postagens mais visitadas